Como conseguir imediatamente mais acessos no site, mais cadastros e vender mais pela internet!
09 nov 2016

Como conseguir imediatamente mais acessos no site, mais cadastros e vender mais pela internet!

Se você está em busca de conseguir de forma imediata mais acesso no seu site, mais cadastros de pessoas interessadas e mais vendas, não existe outro caminho, você precisa de dinheiro para investir em anúncios, esta deve ser a coisa mais óbvia que já ouviu, deve estar pensando, disso eu já sábia! Eu também sei que você já sabia disso, mas sei também que você investe em anúncio e não consegue atingir o objetivo, investe em anúncios e não consegue vender nem para pagar o valor que investiu, estou certa?

É sobre isso que quero falar com você, para investir em anúncios e vender mais pela internet, você precisa de estratégia! Não é um simples anúncio, seja no Facebook, no Instagram ou no Google que vai salvar as vendas no final do mês.

Em marketing não existe macete, existe estratégia!

Por isso, você deve sempre pensar em como criar uma estratégia, que vá além do anúncio, nem sempre investir grande valor em publicidade online trará retornos em vendas, você pode ter curtidas e compartilhamentos, mas não conseguirá vender mais pela internet.

Portanto, você que é empresário tem que se concentrar em buscar uma solução estratégica para que cada R$ 1 investido em publicidade retorne R$ 2, pensar em como fazer com que este investimento se pague e possa escalar este investimento de forma segura, previsível e lucrativa!

E é sobre isso que vou falar no próximo tópico, como você consegue fazer isto utilizando a estratégia de aquisição.

Estratégia de Aquisição

Você precisa criar um Plano de Aquisição de Clientes! Com isto você consegue mais acessos no site, mais cadastros e vender mais pela internet! Então, tome nota de tudo e coloque em prática imediatamente!

Este plano de Aquisição de Cliente é dividido em 2 etapas.

Etapa 1: Crie algo realmente bom e que chame a atenção!

vender online

Você deve antes de tudo, criar um produto ou serviço extraordinário que realmente resolva o problema do seu cliente, deve ser a solução que o mercado nunca teve neste segmento. Para isso, você precisa conhecer a fundo o seu cliente e saber das necessidades que ele tem para poder criar/apresentar a solução. Se você ainda não sabe como conhecer seu cliente, leia o artigo que escrevi: 10 perguntas inteligentes que vão revelar segredos do seu cliente e aumentar suas vendas online, vai te ajudar. Este material pode ser entregue em forma de PDF, vídeo ou até mesmo uma pequena amostra grátis do que é o seu produto ou serviço como um todo. A ideia é que o “pouco” que você está oferecendo para o seu cliente seja gratuito e muito bom, a ponto que ele pense se o gratuito já me ajudou, imagine o que é pago.

Como regra para está etapa é ser especifico no que vai oferecer.  Por exemplo, se você é dono de uma academia, crie 5 vídeos aulas ensinando como se exercitar em casa por um mês para perder os primeiros 3 kg. Se você é dono de uma empresa de software, faça uma versão demonstração, junto com um treinamento e deixe o seu cliente experimentar o seu produto por 30 dias.

Se você é dono de uma imobiliária e quer alugar imóveis, crie um guia: Os 10 piores bairros de São Paulo para morar de aluguel!

Agora que você já entendeu a etapa para chamar a atenção, vamos para a próxima!

 

Etapa 2: Monetização imediata

como vender pela internet

A maioria das empresas que investem alto em anúncios espera recuperar o investimento depois de 3 a 6 meses. Na sua empresa também acontece isto?

As campanhas iniciadas, por exemplo, em janeiro, fevereiro e março, geraram cadastros para que em abril e maio seja trabalhada a campanha do dia das mães. Mas, aquelas pessoas que entraram na sua lista em janeiro, já nem lembram mais que sua empresa existe, porque ela simplesmente se cadastrou e você não mandou mais nada para ela…  Resultado, as vendas que ocorrem na campanha atual são dos últimos cadastros gerados pelo anúncio do mês mais próximo da campanha, por isso o retorno é baixo e não se cobre o investimento.

O ideal, para que a sua empresa tenha retorno rápido do investimento, é que você crie um Plano de Monetização Imediata, esta é uma estratégia muito utilizada nos Estados Unidos e que está dando muito certo no Brasil.

Vou dar um exemplo de como você pode utilizar este plano na sua empresa.

Voltando para a chamada de atenção, onde dei o exemplo de uma academia para criar 5 vídeos aulas ensinando como se exercitar em casa por um mês para perder os primeiros 3 kg.

Você vai criar uma página no seu site, falando detalhadamente como a pessoa pode ter acesso às aulas, exemplo: Ao se cadastrar você receberá no seu e-mail os links de cada vídeo com as instruções para fazer exercícios em casa e perder os primeiros 3kgs em um mês. Vai inserir na página um formulário para que a pessoa preencha com o nome e o e-mail dela.

Em seguida fazer um anúncio no Facebook, para a região em que a academia atende, com a chamada: 5 vídeos aulas gratuitas ensinam como se exercitar em casa por um mês e perder seus primeiros 3 kg. Saiba mais…

Ao clicar no anúncio a pessoa deve ser direcionada para aquela página criada onde fala detalhadamente das aulas, quando o usuário se cadastrar você vai direcionar ele para outra página, explicando o seguinte: Em até 15 minutos você receberá um e-mail com instruções sobre as aulas gratuitas, mas até lá veja o vídeo abaixo.

Este vídeo tem como objetivo, vender um produto de baixo valor para quem fez o cadastro para ter acesso às aulas gratuitas.

Neste vídeo você poderá oferecer um Guia de Alimentação Saudável por R$ 7,00, depois que a pessoa entrou na lista e fez a primeira compra (ou não) você pode oferecer uma segunda oferta, por exemplo, a avaliação física, por um valor promocional, exemplo de R$ 197 por R$ 47,00, válido só para quem se cadastrou no treinamento gratuito. A estratégia é que ao vender estes produtos ou serviços de baixo valor o investimento feito nos anúncios seja recuperado imediatamente e ao vender a avaliação física, o cliente terá que ir até a academia para fazer e nesta hora a equipe de vendas tem a oportunidade de fechar um plano anual com aquele cliente.

Se o investimento na primeira semana, foi de R$ 500,00, a expectativa é que na próxima semana, este valor seja recuperado. Você ficou no zero a zero, mas tem uma lista de pessoas interessadas, que são da sua região e que você pode oferecer outros serviços para ela, seja aula de Zumba, seja artes marciais, seja treino funcional ou serviço de personal. Imagine que cada pessoa que se cadastrou no treinamento gratuito, teve um custo de R$1,00, então você tem 500 contatos novos.

Com estes novos contatos, serão feitas Campanhas de Monetização, para vender os produtos principais da academia e de maior valor.

O maior erro que as empresas comentem ao fazer anúncios é focar na conversão e escalar errado, sem estratégia.  Se a porcentagem de conversão de um anúncio que direciona o publico para a página de vendas do produto principal da empresa está em 2%, conclui-se que se dobrar o valor investido em anúncio a conversão também dobra. E é nesta hora que tudo dá errado, porque nem sempre atrairá o público certo e não atingirá o seu objetivo de vender mais pela internet.

Por isso, que estou ensinando este plano de monetização imediata, que se resume em uma campanha de aquisição, onde o cliente será atraído por algo gratuito e motivado a comprar um produto de baixo que pagará o seu investimento em anúncio e de quebra ajudará você a construir uma lista de pessoas realmente interessadas no que você oferece.

Depois que o cliente está na sua lista, você irá iniciar a campanha de monetização, onde oferecerá o seu produto principal e de maior valor. Mas, esta campanha é assunto para outro artigo que vou escrever para você que quer vender mais pela internet.

Se você precisa da minha ajuda para criar estratégias de marketing digital de resultados para sua empresa, entre em contato comigo, será um prazer ajudar. Clique aqui e preencha o formulário.


Viviane Casanova

Sou Viviane Casanova, trabalho com comunicação e publicidade há 14 anos. Sou graduada em Relações Públicas e Expert em Vendas Online.

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